Falta de diálogo trava marketing esportivo

Marketing esportivo é mais que imprimir uma marca em uma camiseta de time. Para que as ações tenham visibilidade e sucesso, é preciso planejamento de longo prazo, identificação de interesses em comum e diálogo. Só assim empresas e atletas conseguem suprir suas demandas.
Essas foram as principais conclusões dos especialistas que participaram do Arena do Marketing, programa mensal promovido pela Folha em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
Para David Grinberg, diretor de comunicação corporativa do McDonald’s Brasil, falta aproximação entre clubes e mercado. Segundo ele, o diálogo poderia gerar uma composição de acordos interessantes para as duas partes.
“Recebo várias propostas, e a maioria não condiz com o que deveria ser o futebol brasileiro. Para muitos, quem bater na porta e tiver o dinheiro necessário pode entrar”, disse.
Segundo Grinberg, no McDonald’s há uma preocupação maior com os interesses em comum do que com a exposição do nome da marca. “Visibilidade é a consequência de um bom trabalho.”
Líbia Macedo, professora da ESPM responsável por aulas sobre o tema, lembrou que os grandes eventos esportivos que o Brasil recebeu contribuíram para um amadurecimento das empresas na área do marketing esportivo.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/06/falta-de-dialogo-trava-marketing-esportivo.shtml

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