Facebook anuncia novo presidente do Instagram

Comentários desativados

O Facebook nomeou Adam Mosseri, 35, funcionário que trabalha há 10 anos na rede social e que começou como designer de produto, como novo presidente do Instagram nesta segunda-feira (1º).
Na segunda-feira (24), Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger afirmaram sua saída da companhia de Mark Zuckerberg, que adquiriu o Instagram em 2012 por US$ 1 bilhão (R$ 4,02 bilhões).
Mosser já foi vice-presidente de produto do Instagram e, em maio deste ano, tornou-se vice-presidente da gerência de feeds de notícias e equipes de interface do Facebook, quando Zuckerberg reestruturou toda sua equipe de liderança executiva.
“Estamos entusiasmados em entregar o comando a um líder de produtos com um sólido histórico de design e com foco em simplicidade, bem como um profundo entendimento da importância da comunidade”, disseram Systrom e Krieger em um comunicado à imprensa. 
Mosseri se reporta a Chris Cox, que é o líder dos vários produtos do Facebook.
O Instagram foi a primeira compra de bilhões de dólares do Facebook. Na época, a rede de compartilhamento de fotos era livre de anúncios, com um público fiel de 31 milhões de usuários.
Desde então, o serviço cresceu para mais de 1 bilhão de usuários, expandiu seus recursos e adicionou anúncios.
A saída dos fundadores foi atribuída a desentendimentos sobre o produto com Zuckerberg.
O Facebook enfrenta crises sequentes de imagens com problemas de privacidade e de interferência de notícias falsas em processos democráticos.

https://www1.folha.uol.com.br/tec/2018/10/facebook-anuncia-adam-mosseri-como-novo-presidente-do-instagram.shtml

Comments are closed.