facebook_ue_notaaalta

Pressionado, Facebook faz mudanças

O Facebook cedeu à pressão da União Europeia (UE) para mudar o que o bloco chamou de termos enganosos de serviço, que afetariam os direitos dos consumidores. A Comissão Europeia, braço executivo da UE, disse ontem que as mudanças serão feitas até junho.
A rede social confirmou que as mudanças que foram desenvolvidas em trabalho conjunto com os reguladores da UE serão adotadas em todo o mundo.
Entre os compromissos divulgados, o Facebook explicitará aos usuários como a rede social ganha dinheiro usando informações pessoais sobre eles para vender publicidade direcionada e esclarecerá que pode ser responsabilizado pelo uso indevido de dados de usuários quando “não tiver agido com devido diligência profissional”.
Ontem, o governo do Reino Unido propôs novas regras para que empresas de rede social sejam mais responsáveis pelo policiamento do conteúdo transmitido on-line por seus usuários.
A comissão de proteção de dados da Irlanda, que é o principal regulador de privacidade do Facebook na Europa, uma vez que a empresa tem sua sede regional em Dublin, disse em fevereiro que abriu dez investigações sobre a empresa e suas subsidiárias. O regulador de privacidade irlandês pode tomar decisões sobre alguns desses casos nos próximos meses.

https://www.valor.com.br/empresas/6205159/pressionado-facebook-faz-mudancas#

Deixe um comentário