Por Mauro Berimbau
Professor ESPM
Acabei de receber da Hasbro o “Monopoly Coca-Cola Edição do Colecionador”. Junto do game, uma carta explicando que está tudo relacionado com a promoção do Monopoly e do McDonald’s, que junta nove marcas (McDonald’s, Hasbro, Coca-cola, Decolar.com, Nissan, Oi, Seara, Sony e Visa) no mesmo pacote. Fiquei feliz com o presente da Hasbro, e mais feliz ainda de entender melhor como vai funcionar essa dinâmica complexa. Já virou exemplo de aula.
O jogo destaca a história da Coca-Cola, em diversos momentos. Todo design do tabuleiro respeita a tradicional série Monopoly e também a identidade do refrigerante.
A carta da Hasbro, apresentando o game. A assinatura do Mr. Monopoly não é muito bem o que eu imaginava de um business man mais simbólico que o Donald Trump. Mesmo assim, fiquei muito feliz em receber uma carta dele. =)
Detalhe do tabuleiro. Ao invés das tradicionais localizações como bairros ou países, temos objetos que fariam parte de uma coleção, a do jogador. Boa solução!
As cartas das “propriedades” tem pequenos textos com a história da marca. Para quem estuda publicidade, é uma aula!
Link do site da promoção – https://www.joguenomcd.com.br/