game

Game Design: Modelos de negócios e processos criativos

Vince Vader

Mais um livro de game design de minha autoria chegando na área. Dessa vez a coisa ficou maior e esse aqui foi lançado pela Cengage Learning (editora parceira da National Geographic). Em GAME DESIGN – MODELOS DE NEGÓCIO E PROCESSOS CRIATIVOS discuto um pouco do complexo mercado nacional e entrevisto uma turma da pesada da área de games do Brasil, entre eles Fábio Tola (ex-Big Huge Games), Fábio Michelan (Copag), Mitikazu Lisboa (Hive), Guilherme Camargo (Sioux) e Marcos Macri (MS Jogos). Ao final do livro, uma entrevista com Jesper Juul, um dos maiores nomes da pesquisa de games mundial.

O livro aborda cases de advergames, games para treinamento, games promocionais e indie games 100% brasileiros. É uma iniciativa que visa colaborar com a emergente indústria de games no Brasil e ser um guia para os interessados na área de game design.

Para encomendar, CLIQUE AQUI

Para ler o primeiro capítulo, CLIQUE AQUI

E segue o texto da contracapa do livro: “A bilionária indústria de games tem conquistado cada vez mais espaço no cenário contemporâneo. Muito além dos consoles, os games ampliam suas fronteiras e se manifestam de maneira multiplataforma e nos mais variados formatos, permitindo acesso privilegiado ao universo do entretenimento. Uma indústria com tamanha magnitude opera com estratégias de negócio cada vez mais robustas e com processos de criação de produtos cada vez mais sofisticados. Neste livro, o autor procura debater alguns destes aspectos que se tornaram chave nesse mercado cheio de possibilidades, atentando principalmente para os casual games, advergames, jogos analógicos e mobile games. Dando ênfase ao mercado brasileiro, discute-se – com cases reais – como é possível pensar caminhos de game design e modelos de negócios em jogos no complexo âmbito nacional. Para ampliar ainda mais o escopo desta discussão, alguns dos maiores especialistas “brazucas” da área foram convidados a falar sobre o tema. Ainda, no final do livro, há uma entrevista exclusiva com um dos maiores nomes na pesquisa de games mundial. Do protótipo ao jogo produzido, esta é uma discussão que está longe da última fase e que merece continues infinitos. Jogue conosco nesta jornada.”

Comentários estão desabilitados para essa publicação