Twitter mais tv? A maior compradora de anúncio do mundo acha que este é o caminho

Esta parceria vai dar o que falar. Tecnicamente o twitter fechou o maior contrato de publicidade da sua história. A questão é com quem a empresa fechou este contrato: a Starcom Media Vest Group (SMG), da gigante francesa de mídia e publicidade, a Publicis, Todos os detalhes não são ainda conhecidos, mas a vigência do contrato é longa e envolve centenas de milhões de dólares.
O Financial Times anunciou o acordo estruturado como parceria entre a maior compradora de anúncios do mundo e o twitter. Pelo acordo, os clientes da SMG, que incluem Procter&Gamble, Walmart, Microsoft e Coca-Cola por exemplo, acesso especial aos espaços de publicidade, pesquisa e informação na rede, além de outros produtos, como o programa que permite às empresas pesquisar a opinião de consumidores em tempo real.
O importante, como mostrou O Globo na edição de ontem, pg 24, é que o anúncio da parceria ocorreu algumas semanas antes da temporada de venda de espaços publicitários pelas redes de tv americanas . Esse fato deve pressionar as tvs a aceitarem mais ofertas apoiadas nas redes socais.
Este é o x da história: o uso de tweets associados a programas de tv aumentou cerca de 200% nos últimos 12 meses nos EUA. A consultoria especializada Nielsen já mostrou a forte correlação entre o aumento dos tweets sobre tv e o aumento de audiência em shows e séries.
O ponto central é que a a indústria escolhia entre tv ou twitter, o que era um erro. Na verdade, o twitter funciona como um aponte. Um executivo da SMG reconheceu que o twitter passou e algo experimental para algo essencial em curto espaço de tempo: “isto é o futuro, isto é convergência”.
A parceria assinada não impede o twitter de fechar outras parcerias do mesmo tipo. A consultoria eMarketer, especializada em medir faturamento, avisou que a receita com anúncios no twitter deve passar dos US$ 282 milhões de 2012 para US$ 582 milhões neste ano., Não é por outra razão que os executivos das duas empresas definiram a pareceria como “estratégica”

Comentários estão desabilitados para essa publicação