Publicidade que gasta mais não está na lembrança de jovens

Uma pesquisa com jovens realizada pela consultoria de marketing B2 indica que as marcas que mais investem em propaganda não são as mais lembradas por esse público. Com uma exceçãoo: propagandas da Coca-cola são as mais lembradas entre público jovem

Quando perguntado aos jovens qual a última propaganda que se lembram de ter visto, as dez marcas que mais investiram em propaganda no primeiro semestre de 2016 (segundo pesquisa Kantar Ibope Media) não estão entre as dez mais citadas.

Foram entrevistados 2.600 pessoas de idade entre 18 e 30 anos, pela internet, nos meses de julho e agosto, como mostrou mate’ria da Folha de São Paulo de 23/09.

As marcas mais lembradas pelo grupo foram Coca-Cola (8,2% das citações), Heineken (4,6%) e Boticário (3%).

Das 30 empresas que mais investem em propaganda, quatro não foram mencionadas por nenhum dos entrevistados: Petrobras, Grupo Pão de Açúcar, Supermercados Guanabara e Reckit Benckiser (incluindo suas submarcas, como Veja e Bom Ar),

Quando os jovens são perguntados sobre última campanha que viram em seus celulares, Heineken (1ª) e CocaCola (2ª) seguem no topo.

Ricardo Buckup, presidente da B2, afirma que a internet ampliou a quantidade de canais para empresas anunciarem, incluindo redes sociais, blogs, plataformas de vídeo e de música.

Com isso, passou a ser possível realizar campanhas mais baratas e eficazes, dependendo menos de anúncios em televisão, que Buckup diz funcionarem menos para esse público.

“Eles assistem TV. Mas, na hora do intervalo, abrem o Facebook no celular.”

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