Google cobrará só pelos anúncios que são vistos. De verdade.

Só vale o que é visto. A nova regra do Google é bem clara: só cobrará dos anunciantes pela publicidade realmente vista. Estima-se que até a metade dos anúncios digitais não são vistos e boa parte só é “descoberto” quando o usuário do site rola a página para baixo. O problema atormenta muito o mercado mundial de publicidade na internet , um negócio avaliado em US$ 117 bilhões.
Apesar das taxas bem altas de crescimento, publicidade digital ainda representa cerca de 20% dos gastos totais do setor. Ajudar a medir a efetividade das campanhas é essencial para conquistar mais investimentos. E, saber se um anúncio é visto ou não é o primeiro passo.
Os profissionais de marketing, como mostrou matéria do Financial Times, assinada por Emily Steel, traduzida pelo Valor em 15/12, pg B7, enfrentam muitos problemas com os anúncios digitais, como a onda de fraudes na publicidade on line, quando computadores são “sequestrados” para falsificar visitas a sites e clicar em anúncios.
Para desenvolver esse sistema de vigilância do que é visto O Google desenvolveu uma iniciativa setorial de medida que considera o anúncio “visível” se mais de 50% dele ficar em exibição por um segundo ou mais na tela. A empresa desenvolveu tecnologia própria para detectar não só se o anúncio está visível, mas também que parte dele está visível.
O Google não quis comentar que porcentagem dos anúncios não é visível , mas destacou que os preços deverão subir, à medida que o volume de anúncios descartar a publicidade não visível. De fato.

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