Fanáticos digitais: jovens brasileiros estão acima da média mundial no uso da web

Para os jovens brasileiros entre 18 e 30 anos, internet quer dizer solução de problemas e diversão. Especialmente um deles: encontrar emprego: 85% têm certeza que encontrar trabalho com o ajuda da web, acima da média de outros países, 83%. Para 72% dos jovens brasileiros a internet já é fonte principal de entretenimento, bem mais que os 64% de média dos demais países. Porém, há significativa diferença de gênero no uso da rede.
Estas são as principais conclusões da pesquisa internacional que o grupo Telefónica divulgou hoje, junto com o Financial Times, sobre a relação dos jovens consumidores coma tecnologia. O estudo foi feito on line, com 12,171 entrevistas de jovens em 27 países. Homens e mulheres usam a rede de modo diferente. Eles se sentem confortáveis para usar a web para se comunicar e conduzir relacionamentos, inclusive os profissionais. Elas também usam estas ferramentas com eficiência, mas em algum momento “precisam de um contato pessoal” como extensão do mundo on line.
Entre os entrevistados no Brasil, como mostrou matéria do Valor Econômico, de 6/6, pg B1, 63% desses jovens usam smartphones e ficam 7 horas on line ao dia, contra 6 horas da média mundial. Para 46% a web é fonte principal de acesso a notícias, praticamente o mesmo da média mundial, 45%. Porém, para 57% dos jovens brasileiros a rede os tornou mais bem informados sobre questões políticas, bem acima do que pensam os jovens de outros países, média de 38% para este item. Um detalhe curioso: 91% dos jovens se sentem familiarizado com tecnologia, frente aos 79% da média global.
A pesquisa foi feita para ajudar a Teleónica a identificar o perfil dos jovens usuários e captar tendências de consumo.

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