cc

Facebook quer restringir convite para game on-line

Demorou , mas aconteceu. O Facebook está prestes a terminar com a enxurrada de convites para games que todo usuário recebe na rede social. De acordo com o site “VentureBeat”, em um evento no IIT (Instituto Indiano de Tecnologia), Mark Zuckerberg disse que está trabalhando para impedir que os pedidos sejam enviados para quem não tem o hábito de jogar.

“Eu mandei uma mensagem para a pessoa responsável pela equipe que cuida da nossa plataforma de desenvolvedores e disse que seria bom, neste momento, termos uma solução para esse problema”, afirmou o cofundador do Facebook.

“Ela me disse que algumas ferramentas, um pouco antigas, permitiam que as pessoas mandassem convites a amigos que nunca tivessem usado o game nem jogassem nada no Facebook.”

Hoje, mesmo quem não costuma usar essa ferramenta no Facebook acaba recebendo dos amigos que jogam diversos convites para experimentar títulos como “Candy Crush”, entre outros. Eles aparecem no mesmo botão das notificações (como quem curtiu um post ou comentou algo sobre você), o que deixa alguns usuários irritados, como mostrou matéria da Folha de São Paulo, edição de 29/10.

A reclamação era tão grande que, em votação on-line recente feita pelo Facebook sobre seus principais problemas, o excesso de convites para games foi a vencedora.

“Acabar com esse sistema nunca foi a nossa prioridade, mas, se isso é algo com que as pessoas se importam, então vamos priorizá-lo também”, disse Zuckerberg.

A ideia do Facebook não é acabar com os pedidos, mas diminuir o volume e restringi-los apenas a quem possa ter interesse.

Comentários estão desabilitados para essa publicação