Facebook enviará relatório para TVs medindo audiência. Twitter já sentiu a cutucada

A briga aumentou. Sem muito alarde, o Facebook comunicou que começará a distribuir relatórios mostrando dados sobre a interação dos usuários da empresa em relação aos principais programas de cada emissora, incluindo o número de likes (curtidas) comentários e compartilhamentos de conteúdos exibidos. O alvo do anúncio é bem conhecido: a rede de Mark Zuckerberg já divulgou também que iniciará o envio de relatórios semanais para as quatro grandes emissoras de TV americanas: ABC, NBC, Fox e CBS.

O anúncio, na verdade, é o complemento de nova ferramenta do Facebook. A empresa comunicou a três semanas a criação de um feed de conversas públicas, uma ferramenta para parceiros de mídia da rede social comentarem o que os demais usuários estão dizendo sobre determinado programa em tempo real.

É invasão líquida e certa, como noticiou o estadão de 1o. de outubro , pg B17,  do território do Twitter, o microblog dos comentários de até 140 caracteres, que deve começar também, a distribuir o “Nielsen Twitter Tv Rating” uma parceria promissora com esta empresa internacional de medição de mídia.

O objetivo das duas empresas é o mesmo: Twitter e Facebook querem chamar a atenção das TVs para sua audiência. O objetivo é provar que a participação deles é vital na maneira como as pessoas assistem televisão hoje, seja qual for o programa. Sem dúvida, parcerias com TVs irá significar mais atividade e mais usuários. E, óbvio, bem mais dinheiro recebido dos anunciantes.

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