Em 5 anos, digital será principal receita no “New York Times”

Após anunciar no início deste mês que atingiu a marca de 1 milhão de assinantes digitais, o “New York Times” prevê agora que até 2020 a receita digital do jornal superará a da sua versão impressa.

“Creio que cinco anos é um prazo viável para chegarmos a esse ponto”, afirmou o presidente-executivo da New York Times Co. (dona do jornal), Mark Thompson.

Atualmente, a publicidade em mídia impressa e as assinaturas em papel respondem por mais de 70% do faturamento do jornal, como mostrou matéria da Folha de São Paulo, edição de 18/08.

Para equilibrar esse jogo, o britânico, que entrou na empresa em 2012 vindo da BBC, espera que o ritmo de crescimento digital continue se acelerando e que não haverá cortes pesados no faturamento com anúncios em mídia impressa.

O executivo afirmou ainda que a audiência internacional é o alvo mais rico para o crescimento das assinaturas digitais. “Em números brutos, é um grande lago no qual pescar”, afirmou o presidente-executivo.

Atualmente 13% das assinaturas digitais do jornal americano são internacionais. Há 18 meses, essa fatia era de 10%.

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