Sobre

Apresentação
Publicação mensal, em formato eletrônico, o Discussion Paper ESPM reúne artigos, notícias de pesquisas, resenhas, traduções ou entrevistas oriundas de debate temático.
O objetivo é incentivar a discussão de assuntos, atinentes ou complementares, ao conteúdo curricular de disciplinas da área de Ciências Sociais Aplicadas.
O perfil deste periódico oferece espaço de publicação
da produção docente, incluindo procedimentos de pesquisa, em
diferentes formatos.
O Discussion Paper ESPM busca também ampliar repertório e
capacidade de análise do corpo discente, pois, a inciativa procura, especialmente, a participação do aluno nos debates geradores de cada número.

Normas de Publicação
A submissão de trabalhos deverá ser feita através do endereço eletrônico do periódico, nos seguintes formatos: texto: Microsoft Word; tabelas: Excel; gráficos e figuras: Powerpoint. Quanto a forma, os originais deverão ser apresentados em arquivo de texto: Microsoft Word, página tamanho A4, margem esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm, espaço 1,5, fonte Times New Roman, com limite de 06 páginas. O Discussion Paper ESPM adota como critério orientador para elaboração das referências bibliográficas dos papers a norma NBR-6023:2002 – Informação e documentação.
O Processo de Avaliação pelos Pares consiste nas seguintes etapas: o artigo original será analisado por dois integrantes do Conselho Editorial para verificar se cumpre com os requisitos temáticos e metodológicos e definir a área epistemológica de avaliação a ser direcionada. Em seguida, o artigo será enviado a pares de avaliadores externos, preservando o anonimato dos autores (blind review), que não compareceram ao debate gerador do respectivo Discussion Paper. Os avaliadores externos procederão de acordo com os critérios: 1. Publicar sem alterações; 2. Publicar com pequenas alterações, efetuadas pelos avaliadores; 3. Retornar ao autor com orientações de correções a serem efetuadas, podendo ser publicado posteriormente; 4. Retornar ao autor com a reprovação do artigo, sem publicação posterior. Os resultados desta avaliação serão encaminhados aos autores através do endereço eletrônico informado no ato da submissão, preservadas estritamente a confidencialidade e privacidade deste resultado.

Expediente
Corpo Editorial
J. Roberto Whitaker Penteado
Presidente
Alexandre Gracioso
Vice-presidente acadêmico
Elisabeth Dau Corrêa
Vice-presidente administrativo-financeira
Emmanuel Publio Dias
Vice-presidente corporativo
José Francisco Queiroz
Vice-presidente de marketing e comunicação
Luiz Fernando Dabul Garcia
Diretor geral da graduação ESPM-SP
Ismael Rocha
Diretor acadêmico de graduação ESPM-SP

Conselho Editorial
Prof. Carlos Frederico Lucio
Profa. Cristina Helena Pinto de Mello
Profa. Denise Fabretti
Prof. Fabio Mariano Borges
Prof. Ismael Rocha
Prof. João Osvaldo Schiavon Matta
Prof. Luiz Fernando Dabul Garcia
Prof. Pedro Luiz Ribeiro de Santi
Prof. Leonardo Nelmi Trevisan
(Edição de texto)
Prof. Matheus Matsuda Marangoni
(Edição de arte)
Fernando Matijewitsch
(Gerência de edição)

http://notaalta.espm.br/category/discussion-paper/