No Brasil, o número de Leões só cresce…

Os Leões brasileiros, definitivamente, estão em franca expansão. Os resultados do Cannes Lions 201, que terminou no sábado passado dia 23 de junho, marcaram novo recorde: forma conquistados pela publicidade brasileira 79 leões contra 68 do ano passado.

O mais importante é o efeito difusão dessa conquista: os prêmios obtidos atingiram 12 das 15 competições do festival. Há uma vitória inédita que merece amplo registro: o Brasil venceu o Grand Prix em Radio Lions. No total 19 empresas brasileiras forma premiadas.

A divisão dos Leões brasileiros precisa ser bem conhecida. Dos 79 “felinos de grande porte “ conquistados em Cannes, 18 deles são de Press, um predomínio histórico e 16 de Outdoor Lions. E foram domados oito Leões de Promo&Activation, cinco de Film, seis de Design, cinco de Direct, cinco de Radio, quatro de Film Craft , quatro de Media . três de Mobile, três de Cyber e dois de Branded&ContentEntertainment.

O professor de Criação Digital da ESPM, Vince Vader, estava em Cannes e acompanhou todo o festival. Escute  no Cutuco dos Mestres, o que o Vince viu de mais especial no festival e nos 70 Leões que os brasileiros levaram para casa.

Comentários estão desabilitados para essa publicação