Fim do Hotmail, ou fim de um tipo de sistema de mensagem? | Nota Alta ESPM

Fim do Hotmail, ou fim de um tipo de sistema de mensagem?

Comentários desativados

Os 267 milhões de usuários do Hotmail terão um pequeno trabalho: converter suas contas para Outlook.com. A decisão não é deles é da Microsoft, que substituirá o hotmail, definitivamente, em junho. É verdade que se não fizerem nada, seus e-mails passarão, de modo automático, para o novo endereço.
Os motivos da decisão da Microsoft não são conhecidos. A empresa reconheceu que apesar dos 267 milhões, muitos usuários raramente abriam o e-mail. Desde 2006, a Microsoft já tinha detectado a migração de parte considerável desses usuários para o Gmail e outros serviços. A Microsoft sabia que utilizar o Hotmail passou a ser algo “meio ultrapassado” e admitia que “faltou inovação neste serviço”.
A Microsoft também não escondeu que sabia que muitas empresas direcionavam mensagens enviadas pelo Hotmail para a pasta de spam, como publicou hoje o Estadão, pg B14. Até mesmo o MSN ligado ao Hotmail também já tinha sido desativado.
A reação da Microsoft envolveu, por outro lado, uma milionária campanha de publicidade para atrair usuários para o Outlook.com. Alguns blogs estimaram que esta campanha da empresa será “a maior da história do e-mail”. O maior alvo da campanha é convencer as pessoas a mudarem de servidor e adotarem outro mecanismo de envio de mensagens, abandonando o Gmail e outros concorrentes.

Comments are closed.