Um dia para discutir o universo lúdico na ESPM | Nota Alta ESPM

Um dia para discutir o universo lúdico na ESPM

Comentários desativados

Pedro de Santi

Serviço
Quando: 13/4/2018
Onde: Auditório Castelo Branco

Parte da manhã
9h30 – mesa redonda sobre o mercado brasileiro de games com Maitê Lorente (Gameloft), Alessandra Luizello (Playstation) e Giorgio Tumolli (Warner Games)
11h – Bate papo com Ricardo Juarez, dublador do Kratos de God of War.

Parte da tarde
14h30 – apresentação dos estudos de games dos professores e estudantes da ESPM
16h – Lançamento do livro #GoGamers: estudos de games na ESPM.

Todo o universo da Comunicação, Marketing e negócios é permeado pela tecnologia digital. À primeira vista, o universo TECH poderia parecer estranho aos campos de atuação da ESPM, mas cada vez mais se evidencia que o campo da inovação presume o domínio das áreas digitais.

O ambiente dos games torna mais tangível esta relação. Nele, criação, tecnologia e negócios são intrinsecamente relacionados. E a linguagem dos games chegou também ao mundo pedagógico e às relações de trabalho, se distanciando da conotação exclusiva de lazer.

Nesta terça-feira, 18 de março, teremos um dia dedicado ao tema, culminando com o lançamento do livro digital #GoGamers; uma coletânea de estudos de professores da Escola.

Minha contribuição ao livro é um capítulo sobre a dimensão psicológica do mundo lúdico e da ilusão. Há quem considere que eles só servem apara alhear as pessoas da realidade, mas elas são justamente uma condição para o estabelecimento de contato com a realidade e com o outro.

O evento e o livro são organizados por Vicente Mastrocola, vulgo Vince Vader (ou talvez o contrário), um ex-aluno da ESPM dedicado pessoal e academicamente ao universo dos games.

Comments are closed.