Balian

Propostas inovadoras de negócios! Venha encarar

José Eduardo Balian

Agora você não tem mais justificativa para deixar apresentar um projeto na Incubadora de Negócios ESPM SP. Analise a potencialidade das sugestões apresentadas e venha dar inicio a sua empresa, já são quase 60 (sessenta) projetos que se transforam em negócios. Só está faltando o seu!

Fruto da parceria entre a Incubadora e o Curso de Publicidade e Propaganda através da disciplina de Pesquisa foi realizado no semestre passado uma pesquisa para identificar setores que ganham visibilidade no mundo atual e que poderão gerar ideias para negócios inovadores. São eles:

Mobilidade urbana, envolvendo transporte e controle de trânsito;

Educação e Desenvolvimento humano, com treinamento à distância e presencial para empresas e pessoas;

Saúde e Bem-Estar, buscam-se empresas que desenvolvam soluções em Biotecnologia, Seguros e Farmácia. Serviços de Estética, Salões de Beleza e Lojas de Cosméticos representam negócios em alta;

A beleza masculina não pode ser deixada de lado, pois os consumidores homens representam 37% do consumo total de produtos (hidratantes e cremes) e serviços (depilação, manicure, tratamentos faciais, etc.)

A terceira idade, com a população com mais de 60 anos chegando no Brasil a 64 milhões de pessoas em 2050 segundo o IBGE, abre muitas possibilidades de negócios de todos os tipos, desde alimentação, atividades físicas, serviços médicos, etc.

Vida saudável ligada ao estilo de vida e consumo de produtos sem agrotóxicos, prática de yoga, exercícios físicos não agressivos são opões para um segmento cada vez maior de pessoas.

Internet, Tecnologia e Trabalho, desenvolvimento de aplicativos e aparelhos eletrônicos seja para trabalhar, estudar, para usar diariamente e redes sociais. Buscam-se produtos e serviços que reduzam a perda de tempo, sejam de fácil acesso e possuam qualidade e bom desempenho.

Mulheres no Trabalho procuram por creches, escolas integrais, alimentos pré-prontos. As crianças “prisioneiras em casa” representam um mercado com ampla possibilidade de consumo de produtos e serviços ligados a entretenimento.

Sustentabilidade, ou seja, produtos e serviços ligados à preservação do meio ambiente é uma oportunidade de ouro para pequenas e médias empresas se desenvolverem. Destaca-se despoluição de rios e aterros a reciclagem de resíduos, como plástico, vidro e alumínio.

Varejo e e-commerce de nicho, as vendas no varejo de modo geral no Brasil tem se reduzido nos últimos dois anos, no entanto, a vendas pela internet crescem a todo ano. O mercado PET, por exemplo é um setor em ascensão desde a venda de animais e todo tipo de produtos e serviços ligados ao crescimento dos “bichinhos de estimação” inclusive e serviços médicos.

A prestação de serviços, ligados à construção civil, tais como reparos em instalações elétricas, hidráulicas e a gás também devem ter grande procura com o passar do tempo.

Estamos te esperando!

Coordenação do Centro de Empreendedorismo e da Incubadora de Negócios ESPM SP

Prof. José Eduardo Balian e Profa. Letícia Menegon

Incubadora de Negócios – ESPM/SP
T 11 5085-6709 – natalia.silva@espm.br

Comentários estão desabilitados para essa publicação