balian_fb

Galera! Precisamos de vocês

Jose Eduardo Amato Balian
Tem sido decepcionante o enfoque negativo que grande parte da imprensa brasileira tem dado às questões nacionais. O pessimismo é exagerado, induzindo as pessoas a aceitarem passivamente que o país, suas empresas, instituições e sociedade de forma geral estão numa crise tão profunda, imobilizados e sem condições de reverter esse quadro caótico. Não é bem assim!
Observa-se em todas as mídias, que as notícias ruins têm destaque assombroso. Não se pode negar os assassinatos, desmoronamentos, casos de corrupção que presenciamos rotineiramente, mas também, somos capazes de explorar as desgraças durante horas e horas na televisão, no rádio, além dos artigos nos jornais e revistas que se muito manuseados “sangram” e da própria internet. Não é à toa que os anunciantes estão ‘fugindo”, pois ninguém gosta e associar sua marca às desgraças. Quando perceberem isso, é muito provável voltem.
Os cidadãos americanos e europeus quase que escondem seus problemas e enaltecem as coisas boas de seus países, não as ruins. Precisamos começar a fazer isso também, porém, sem deixar de relatar nosso dia-a-dia e reconhecer nossos problemas.
Vamos olhar o “copo metade cheio e não metade vazio” como estamos acostumados a fazer e deixar de lado, a “síndrome do vira-lata” que nos persegue. É importante na medida do possível “esquecer que governo existe” e a sociedade assumir seu papel, ser proativa no ato de educar, criar, comercializar, prestar serviço, enfim, fundamentalmente, produzir riquezas.
A ESPM é um bom exemplo para ser seguido, pois estamos lançando cursos novos, reformulando a grade dos atuais a partir de 2020, melhorando instalações, ou seja, progredindo, construindo e transformado indivíduos em cidadãos.
Na mesma linha, siga o exemplo de seus colegas Jhonatan Lopes (Agência JC&BRAND), Nicolas Tarcizio de Oliveira (DOMEDU- serviços para restaurantes) Ian dos Reis e Carlos A.B. Magnani (ARQUITETURA INTELIGENTE – tecnologia para setor imobiliário), Isabela Fassina Bezerra e Ellen Cristina Silva de Mesquita (SIMPLER – plano de Saúde on line), alunos e ex alunos que dentro do Programa de Apoio Gerencial da Incubadora de Negócios SP montaram suas empresas neste ano, criando renda, consumo, impostos, postos de trabalho e bem estar.
Totalizamos até aqui, 85 (oitenta e cinco) empresas nascentes, 250 (duzentos e cinquenta) empregos gerados e rapidamente chegaremos à criação de 100 (cem) empresas. Faça parte desse processo, traga sua ideia e vamos transformá-la numa empresa de sucesso.
Que tal em vez de procurar estágio, oferecer um? Está feito o desafio!
Realizamos no dia 8/05/19, com o apoio de toda a escola, a XIII Feira de Empreendedorismo, com 16 (dezesseis) projetos apresentados de diversos cursos, 582 (quinhentos e oitenta e dois) alunos votaram e 10 (dez) professores fizeram 65 (sessenta e cinco) avaliações para escolha do melhor projeto.
O prêmio ao vencedor é a hospedagem e entrada automática na Incubadora de Negócios ESPM SP. Os resultados são apresentados ao final do texto e historicamente, ao menos um projeto apresentado na Feira de Empreendedorismo se transforma numa empresa ( o último foi a ARQUITETURA INTELIGENTE), queremos ampliar esse indicador e contamos com você.
Na Incubadora não falamos de crise, previsão do PIB e nem da reforma da previdência e sim de fazer negócios. Estes são feitos de expectativas favoráveis e mais do que nunca precisamos de vocês.
Isso mesmo, de vocês! Galera! Da sua criatividade, arrojo, irresponsabilidade (um pouco), espírito inovador e poder unir tudo isso com a experiência dos mais vividos. Essa combinação sempre foi e continua sendo vencedora, mas cadê você? Se envolva, empreenda, pratique mais esportes, participe democraticamente da vida nacional.

Quadro- Resultado da votação da XIII Feira de Empreendedorismo da ESPM SP
Screen Shot 2019-05-17 at 10.28.13

Comentários estão desabilitados para essa publicação