Galera, Chegamos a 75!

Comentários desativados

Jose Eduardo Amato Balian

É com muita alegria que anunciamos o início das atividades da 75ª. empresa através da Incubadora de Negócios da ESPM SP. Em 2018, até abril, quatro novas organizações entraram no mercado contando com o apoio da Incubadora de SP.
Os estudantes Eduardo Chaves Thomaz e Felipe Huerta, do curso de administração de empresas, montaram o Instituto MENTE AMIGA com o intuito de facilitar o trabalho de médicos e pessoas que necessitam de apoio psicológico. Um projeto muito bem estruturado.
O João Heizmann Fontenelle, que fez pós graduação na ESPM, acaba de fechar a primeira venda de sua fábrica de móveis específicos para pessoas cadeirantes, a DESING4 INCLUSION, faz sob medida armários embutidos e de cozinha para facilitar o acesso às roupas e utensílios domésticos de todos que possuem dificuldades de locomoção. As perspectivas de vendas para residências e empresas são animadoras.
A PAIR ASSESSORIA E CONSULTORIA de moda foi criada pelas estudantes Julia Ciriaco e Marina Zilio, do curso de jornalismo para sanar não só a dúvida na hora de se vestir seja para ir a uma festa ou a um simples bate papo com amigos, como tomar conhecimento de tudo o que acontece no mundo fashion. Vale a pena conferir.
A MINA BOX, é uma empresa criada só para mulheres, pois através de assinaturas a organização da Julia Gianesi, do curso de jornalismo, entrega mensalmente produtos para suavizar o período sempre difícil da TPM. Em menos de 60 dias, mais de 50 mulheres já recebem em sua casa esses produtos “carinhosos” e estão mais felizes.
Prepare-se! Você que mora na região dos jardins poderá (ainda no 1o. Semestre) através de um aplicativo informar à Prefeitura de São Paulo, a ocorrência de vários tipos de problemas, seja a queda de uma árvore, de buracos na rua, bueiros entupidos, falta de segurança, alagamentos, etc.
Por intermédio da empresa JARDINS DA INFÂNCIA da ex aluna Adriana Lobo, do curso de publicidade e propaganda, em conjunto com: a Incubadora de Negócios da ESPM SP; com o Curso de TECH, por intermédio de seu coordenador Prof. Rodrigo Tafner, do Prof. Flavio Azevedo e da Associação AME JARDINS, estamos desenvolvendo um projeto piloto com um grupo de estudantes do curso, que na medida que tenha sucesso poderá será expandido para as vinte e cinco Administrações Regionais da Cidade.
O cidadão poderá levar o problema à prefeitura e acompanhar o desenvolvimento de sua solução on line e o foco principal não é o bairro “chique” da cidade e sim, as regiões mais carentes. No entanto, por iniciativa da empresa JARDINS DA INFÂNCIA, da AME JARDINS e do Curso de TECH estamos criando em nossa escola, uma ferramenta que poderá ser muito útil à população mais necessitada de São Paulo. Aguarde…
É isso aí! Prestação de serviços e projetos sociais parece ser a tônica deste ano. Aproveite! O que você está esperando para trazer sua ideia e entrar no Programa de Apoio Gerencial que foi criado para ajudar a transformar seu sonho em realidade? (incubadora-sp@espm.br, tel: 11- 5085-6709).
Inovação, tecnologia e criatividade fazem parte de nossa escola e só falta você “misturar esses ingredientes” e começar a produzir ou prestar serviços. A crise econômica começa a ir embora e neste ano de eleição temos a chance de “virar a página” de nossa história e trilhar um caminho diferente e de vanguarda.
Lembre-se! Caso você tenha dificuldade em conseguir emprego, porque não considerar a possibilidade de conseguir trabalho.
Estamos te esperando…
Prof. Jose Eduardo Amato Balian e Profa. Leticia Menegon
Coordenadores da Incubadora de Negócios da ESPM SP.

Comments are closed.