espm_sustentabilidade

Exposição “Antes de descartar, reflita”

Marcus Hyonai Nakagawa

Devido à correria do dia a dia realizamos nossas ações e gestos de forma automática. Mesmo na era da informação e com todos os ensinamentos, ainda descartamos o lixo de maneira incorreta. Este é só mais um dos exemplos de atitudes que fazemos sem pensar.
A ESPM + Sustentável, cujo objetivo é aproximar a temática da sustentabilidade para o ambiente da faculdade, realizou no dia 27 de fevereiro a exposição “Antes de descartar, reflita”. A equipe da + Sustentável buscou gerar uma reflexão coletiva sobre a forma como os resíduos são descartados pela comunidade da ESPM. A exposição contou com fotografias sobre impacto do descarte incorreto no meio ambiente e obras de arte elaboradas a partir de materiais descartados na própria faculdade. Todas as obras possuíam um QRCode que direcionava para uma publicação no Facebook com um guia educativo para esclarecer onde descartar cada resíduo de forma bem prática. (vide figura abaixo)
Assim, como uma visita ao museu demanda calma para que as artes sejam apreciadas e interpretadas, o momento do descarte também exige esta atenção.
A sustentabilidade é um processo que deve ser implementado e incorporado a longo prazo. Aos poucos a comunidade da ESPM está se familiarizando com o descarte correto dos resíduos sobretudo com influência e engajamento das ações da ESPM + Sustentável.

Comentários estão desabilitados para essa publicação