Balian

65 x 65 – Uma feliz coincidência

Jose Eduardo Amato Balian

Com muita alegria a Incubadora de Negócios ESPM SP pode anunciar a 65ª empresa nascente de seu Programa de Apoio Gerencial para empreendedores, número coincidente com os 65 anos de existência da própria ESPM. Um empate onde todos saem ganhando, não é mesmo?
Depois de um ano difícil como o de 2016, cinco novas empresas completaram a lista e deram início aos seus negócios no 1º. Trimestre de 2017, com excelentes perspectivas de sucesso. A FLOR&ANA, da Ana Claudia Melo é especialista em arranjos florais e começa a enfeitar os ambientes de organizações localizadas em prédios comerciais, lojas nos shopping centers e clínicas médicas. A Marina Scherb é a empreendedora e diretora de marketing da CIA DA CONSULTA, empresa muito bem localizada na região central da cidade, presta serviços de consultas médicas e realiza exames para população de baixa renda.
O Pedro Daza e o Matheus Santo, criaram a DROPYEWEAR, especializada na importação de roupas e acessórios e deram início às suas atividades com um óculos para baladas e shows que tem agradado muito a “galera”. O arrojado empreendedor Lucas Longhi montou uma agência digital, a L4U com vários parceiros e já possui oito funcionários em pouquíssimo tempo de funcionamento. Por fim, a não menos entusiasmada Ana Schneider criou a SONERY CREATIVE ACCESSIBILITY, especializada em consultorias para marcas e agências de campanhas de forma acessível.
Alias, a empresa ganhou prêmio de cinquenta mil euros referente a projetos inovadores da Publicis90 da Inglaterra. Os prêmios ganhos pelas empresas pertencentes ao Programa não param por aí, a BOSSABOX, desenvolvedora de softwares, liderada pelo Giovanni Salvador ganhou 1º. Lugar no Estado de São Paulo e 3º. Lugar no Brasil do Global Student Entrepreneur Awards, além do 3º. lugar no processo seletivo do SebraeSP para seu Programa de Aceleração de Startups.
Da mesma forma, a startup 3 MARIAS, das estudantes Thais Andrade e Thais Kuga , foi selecionada para participar do Festival Path de Inovação e Tecnologia com seu App para carona de mulheres a pé. Vale a pena conferir, será em maio.
Venha fazer parte desse universo: 825 estudantes apresentaram projetos de negócios, 153 postos de trabalhos criados, 62 empresas foram graduadas, ou seja, passaram pelo Programa de Apoio Gerencial e estão atuando no mercado, 11,7% é a taxa de conversão de projetos em empresas e em 2016, o faturamento anual das empresas que passam pelo Programa ultrapassou R$ 7.300.000 reais.
BEM…. E VOCÊ O QUE ESTÁ ESPERANDO?
TRAGA SUA IDEIA E JUNTOS VAMOS TRANSFORMÁ-LA NUMA EMPRESA DE SUCESSO!
Prof. Jose Eduardo Amato Balian e Profa Leticia Menegon
Incubadora de Negócios ESPM SP.

Comentários estão desabilitados para essa publicação